<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, maio 05, 2004

Marta 

Por pior que me tivesse corrido o dia, ontem não tive outra hipótese senão sentir-me feliz. Ao chegar a casa, vi um postal com o tecto da Capela Sistina. Nem precisei olhar para a letra ou o selo, soube imediatamente:

Marta!

Quando cheguei pela primeira vez a França, o meu ponto de apoio para me integrar no grupo, de início, foram três andaluzes, o Chinche, a Patro e a Marta. Fantásticos em tudo, ajudaram-me imenso, a entrar no ritmo de trabalho e a perceber melhor alguns termos em francês (neste caso, sobretudo a Marta).
Ao fim de uma semana de convivência e amizade pura, partiram de regresso a Espanha, com a promessa de um regresso em Agosto do Chinche e da Patro. A Marta iria deixá-los e seguiria depois para Nice. Infelizmente, nesse dia não pude estar lá na sua chegada. "Falhei" a Marta por cerca de duas horas. Um ano mais tarde, regressei. Tinha sabido anteriormente que a Marta estaria lá e que havia a possibilidade de nos revermos. Ao chegar, foi-me dito que a Marta tinha partido há cerca de 3 horas.
O facto é que, excepto aquela semana há quase dois anos, nunca mais nos vimos. Mas sei sempre que posso contar com notícias regulares e com a amizade da Marta. Tal como ela o pode esperar de mim.

O que mais me alegra neste postal é o facto de ela ter ido a Roma para visitar o namorado, que ali faz o seu Erasmus neste momento. Nunca o conheci. Nunca vi sequer uma fotografia. Mas sei que é, seguramente, o homem mais feliz do mundo, por ter a seu lado a Marta.

Obrigado, Marta, minha "torita"!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com