<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, abril 28, 2004

Vendam os dedos, realmente... 

Depois de muito tempo a falar de forma semi-disfarçada sobre isso, o governo assume finalmente a intenção de, já este ano, proceder à privatização da Companhia das Lezírias. É fantástico! Não basta esta ser uma empresa pública que tem apresentado resultados positivos num sector como a agricultura, em que Portugal está, claramente, à beira do precipício, e o governo quer dar o passo em frente! Para além disso, a Companhia das Lezírias tem sido um exemplo de desenvolvimento sustentado, pautando-se por um enorme respeito pelo meio-ambiente! Mas, é claro que os 20000 hectares desta empresa, junto ao Tejo, são demasiado apetecíveis para os amiguinhos que querem construir uns empreendimentos turísticos com campos de golfe e afins, não é?! A malta compreende, há que desenvolver o turismo e tal...

Nem que seja à custa de um património natural riquíssimo, constituído por alguns dos terrenos mais férteis do país, onde se produz, para além de cavalos, gado taurino e porco preto, arroz, beterraba, milho, oliveira e vinha. Não nos esqueçamos, por exemplo, que os vinhos da Companhia das Lezírias foram nos últimos anos várias vezes premiados, para termos uma ideia do trabalho sério e com qualidade que ali se faz. Quanto ao turismo, meus senhores, são inúmeras as famílias, sobretudo da Grande Lisboa, que, ao fim-de-semana, ali vão para cheirarem um pouco o campo.

Como português e sobretudo como ribatejano, é para mim o bater no fundo deste governo de pacotilha, incompetente até à raíz desses cabelos neo-liberais!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com